Senador Eunício Oliveira no encontro em Itaitinga critica aumento de impostos da gestão Camilo Santana


Senador critica o governo durante Executiva Regional do PMDB

Em encontro partidário no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, o senador Eunício Oliveira (PMDB) criticou a atual carga tributária no Ceará. Derrotado nas últimas eleições para o governo estadual, o parlamentar criticou o percentual do ICMS praticado no Estado que, segundo ele, é maior que em estados como Rio de Janeiro.

“Mais de 600 taxas de impostos foram reajustadas somente neste ano. É uma vergonha. Mas o PMDB não concorda”, afirmou o Senador. Ele lembrou que seu partido foi contra os reajustes na Assembleia Legislativa no mês passado. Na ocasião, a votação seguiu até a madrugada com interferências constantes dos peemedebistas, que são oposição no Estado.

Eunício também teceu críticas ao sistema de saúde e a falta de obras contra a estiagem no Interior do Estado. “A única obra hídrica foi a tentativa de construir o Acquário, que é o espelho da corrupção no Ceará e da má gestão dos recursos públicos pelo Governo do Estado”, aponta.

Durante o Encontro Regional de Itaitinga o PMDB realizou a eleição de sua Executiva Estadual. A chapa, eleita com mais de 90% dos votos dos convencionais, é composta por Eunício Oliveira (presidente) e Gaudencio Lucena (vice-presidente).

O POVO