Dr. Guimarães lamenta falta d'água nos distritos de Sobral





A reclamação da falta d'água tem sido cada vez mais comum as reclamações das famílias que vivem nos distritos de Sobral acerca da falta de água, o que tem causado transtornos graves às famílias. O problema vem se espalhando pelas localidades: Serra do Rosário, Mutuca, Aprazível, Jaibaras, Boqueirão, Patos, Aracatiaçu, Taperuaba, etc. Na grande maioria desses lugares ou falta água, ou ainda, a água que chega nas torneiras é de péssima qualidade.

A nossa reportagem esteve percorrendo alguns desses distritos e comprovou, em loco, a triste situação em que estão vivendo essas famílias. No distrito do Jordão, na Serra do Rosário, as pessoas já não acreditam mais na construção de uma adutora que vem sendo prometida pela prefeitura há mais de três anos. O prefeito Veveu Arruda chegou a fazer o anúncio do início da obra, mas que na verdade, nunca saiu do papel. As pessoas recebem água através de carro pipa, mas não consegue cobrir toda a região da serra, deixando várias famílias serranas sem agua, até para beber. Na localidade de Pedra de Fogo, há mais de dez dias o povo ficou sem uma gota de água. Para se virar, os que tinham condições, compravam água. O conselheiro tutelar, professor Wagner Albuquerque, esteve no local e denunciou a falta de atenção que as famílias estavam enfrentando: “Foi uma cena que eu nunca pensei que veria. As pessoas sem água para beber, nem para cozinhar e nem para asseio. Um único morador do lugar possui um poço e dividi com alguns. O pior é que as autoridades não fazem nada. Isso é uma vergonha”, disse o conselheiro Wagner Albuquerque.

(Dr. Guimarães)

O pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, também visitou algumas dessas localidades, e lamentou o fato: “Chega a ser desumano. Pessoas implorando todos os dias nas rádios de Sobral para que o prefeito tome providências, mas nada. Estão brincando com a desgraça do povo. O pior é que fui informado de que o Município possui uma máquina perfuratriz, mas que estaria emprestada ao governo do Estado. Meu Deus, como pode isso? As famílias que vivem nos distritos precisando de água; a gente tendo uma máquina para perfurar poços para acabar com o problema de falta d’água, e ninguém faz nada? Pra mim, isso é um total desrespeito ao povo sofrido dos distritos”, declarou Dr. Guimarães.