-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

08 abril 2016

Comunidade dos Terrenos Novos denuncia suposto descaso





Um verdadeiro 'amontoado de lixo', é o que se pode constatar em várias ruas do bairro Terrenos Novos, periferia da cidade de Sobral. Os moradores reclamam da falta de cuidado por parte, segundo as famílias, da prefeitura do Município. Seu Raimundo Sousa, mora na rua principal do bairro, e disse que tem convivido com muito lixo em frente de sua residência: “A população tem uma parcela de culpa nisso, até porque o lixo não cai do céu. Mas, a demora que existe na coleta do lixo, acaba forçando as pessoas a colocarem o lixo na rua. Infelizmente, eu tenho que conviver com muito mal cheiro, ratos vindo do lixo, e doenças que são causadas por conta do lixo, que além das doenças, gera uma péssima visão para as famílias que vivem aqui no bairro. Somos um bairro que sofre bastante abandono por parte do poder público”, disse Seu Raimundo Sousa.

O líder político Dr. Guimarães foi procurado por alguns moradores do bairro, e se mostrou indignado com a situação: “É um total abandono o que a gente percebe no bairro Terrenos Novos. Como se não bastasse os inúmeros problemas enfrentados pelas famílias do bairro, eles agora estão tendo que conviver com muito lixo no meio da rua. Além da sujeira, das doenças que são causas pelo lixo acumulado, tem ainda o cenário de abandono que eles têm que se deparar todos os dias. O pior é que a população do bairro reclama do atraso do carro coleto de lixo. De acordo com os próprios moradores, o carro fica sem passar, as vezes, até por uma semana. Não tem lixo que possa ficar armazenado dentro das casas por tanto tempo assim. E o pior é que a Prefeitura não faz nada”, explicou Dr. Guimarães.

A nossa reportagem entrou em contato com a secretaria responsável pela coleta de lixo no Município, mas eles não falaram sobre o assunto, e apenas atribuíram a culpa aos próprios moradores.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial