Saiba como os deputados cearenses vão votar no processo de impeachment


Placar do Impeachment dos deputados cearenses em 09/04/2016 ( Reprodução Estadão )
Nove dos 22 deputados federais cearenses declararam que devem votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff caso o processo chegue ao plenário da Câmara dos Deputados. Oito deles se manifestaram favoráveis ao afastamento. Entretanto, o voto dos que disseram estar indecisos e os que não informaram a posição somam cinco e podem mudar a situação. O levantamento é do jornal Estadão. Confira a lista:
Contrários ao impeachment: José Airton Cirilo, JoséGuimarães e LuizianneLins (os três do PT); ChicoLopes (PCdoB); Ariosto Holanda e Leônidas Cristino (ambos do PDT); Domingos Neto (PSD); Arnon Bezerra (PTB) e; Odorico Monteiro (Pros).
A favor: Raimundo Matos (PSDB); Moses Rodrigues e Vitor Valim (os dois do PMDB); Moroni Torgan (DEM); Danilo Forte (PSB); Cabo Sabino (PR); Genecias Noronha (SD) e; Ronaldo Martins (PRB).
Indecisos: Gorete Pereira (PR) e Paulo Henrique Lustosa (PP).
Não quiseram responder: Aníbal Gomes (PMDB); Macedo (PP) e; Vicente Arruda (PDT). No caso de Aníbal Gomes, o deputado informou que estará de licença até o dia 20 de abril.


Para dar prosseguimento ao processo no Senado, são necessários, pelo menos, 342 votos dos 513 deputados (o equivalente a dois terços da casa). Antes de ser levado ao plenário da Câmara, entretanto, o relatório que pode dar sequência ao processo precisa ser aprovado pela comissão que analisa o pedido de impeachment. Caso isso aconteça, a expectativa é de que a votação com todos os deputados ocorra no final da próxima semana, quando o rito de tramitação terá sido cumprido.
O Placar do Impeachment é atualizado diariamente e em tempo real pelo jornal Estadão. Outras contagens podem mostrar um placar local diferente. Neste sábado, por exemplo, a revista Veja publicou reportagem afirmando que o deputado Macedo (PP-CE) teria definido voto contrário ao impedimento de Dilma.