-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

02 agosto 2016

Assembléia e Aprece promovem audiência contra Aedes em Sobral




Integrar as ações de combate ao Aedes Aegypti em todo o Ceará. Esse é um dos objetivos da audiência pública que será realizada amanhã (3), em Sobral, Região Norte do Estado. A meta é colaborar com os municípios cearenses no combate ao mosquito transmissor de doenças graves, como dengue, zika e chikungunya.
O evento será realizado pela Frente Parlamentar de Combate ao Aedes, presidida pelo deputado estadual Carlos Matos, em parceria com a APRECE. Na ocasião, serão analisadas as atuações e táticas preventivas de combate ao mosquito que vêm sendo desempenhadas nos municípios cearenses.
Segundo dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Sesa, em Sobral, já foram notificados 2.328 casos de dengue somente este ano. Os casos de microcefalia, doença transmitida pelo zika vírus, também preocupam os sobralenses. No total, sete casos foram notificados, cinco estão em investigação e um caso da doença associada ao zika foi confirmado.
Convidados
Foram convidados para participar da audiência representantes do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Acidente do Trabalho, Defesa da Cidadania, do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Saúde Pública (Caocidadania), do Ministério Público do Estado do Ceará; da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa); do Exército Brasileiro; do Corpo de Bombeiros; dos Agentes de Saúde e Endemias; além de prefeitos e secretários da Saúde de 54 municípios.
Municípios
Os municípios que participarão do evento são: Acaraú, Ararendá, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Cariré, Carnaubal, Catunda, Chaval, Coreaú, Crateús, Croatá, Cruz, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Granja, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Independência, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópolis, Massapê, Meruoca; Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, Pacujá, Pires Ferreira, Poranga, Quiterianópolis, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tamboril, Tianguá, Ubajara, Uruoca, Varjota e Viçosa do Ceará.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial