Camocim e Granja elegem mulheres



Monica Aguiar, do PDT, foi reeleita com apoio do marido, o deputado estadual Sérgio Aguiar ( Foto: Vando Arcanjo )
Camocim Com 18.411 votos válidos, este Município do Litoral Oeste reelegeu Monica Aguiar, do PDT, prefeita. Ela disputou a eleição com apoio do marido, o deputado estadual Sérgio Aguiar; dos irmãos Ferreira Gomes e do governador Camilo Santana. Segundo a prefeita, que esteve à frente da gestão por três anos e meio, projetos importantes para a melhoria das condições de vida dos habitantes foram realizados.
Os 41.199 eleitores aptos a votar em Camocim contaram com uma Zona Eleitoral e 171 seções, divididas em 77 locais de votação. O Centro de Saúde da Família, no bairro São Pedro, com duas seções e 467 eleitores, foi o único local de votação a apresentar problemas, logo no início dos trabalhos.
O esquema de segurança contou com reforço policial de 12 equipes para atender as ocorrências que, segundo o juiz eleitoral Washington Frota, foram poucas. "O trabalho seguiu com tranquilidade. Os únicos registros foram por conta de aglomeração de pessoas próximo aos locais de votação", ressaltou o juiz.
Os 41.976 eleitores que foram às urnas neste ano em Granja, também na região Norte, elegeram a candidata Amanda do Romeu (PDT) como prefeita do município de 54 mil habitantes. Amanda é sobrinha do atual prefeito Romeu Aldigueri (PTB), que teve sua candidatura impugnada. Eleita com 20.972 votos, venceu a e ex-prefeita de Granja, Carmen Arruda (PSD), da mesma família e opositora ao grupo político de Aldigueri.

DN