Caseiro e seus familiares participaram da reconstituição de homicídio em Itaitinga



A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou nesta quarta-feira (26), no município de Itaitinga, na Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08), a reconstituição do homicídio de Rakelly Matias Alves (8), ocorrido no dia 21 de setembro.
A reprodução simulada dos fatos teve início às 12h30min e durou pouco mais de duas horas. Acompanharam a reconstituição, a responsável pelas investigações e diretora da DHPP,  Socorro Portela; o promotor de Justiça Luis Bezerra, responsável pela ação penal; e peritos que deverão elaborar o laudo, que ficará pronto em até 30 dias.
De acordo com a delegada Socorro Portela, a reconstituição teve como objetivo esclarecer alguns pontos do fato, inclusive se José Leonardo de Vasconcelos Graciano (33), vulgo “Zé”, principal suspeito, teve ajuda de outras pessoas para concretizar o crime. Conforme Socorro Portela, o suspeito colaborou com a diligência e contou como jogou o corpo de Rakelly no cacimbão. “Acreditamos que ele deve ter omitido alguma partes, até para sua defesa, mas nada que  levou a mudar a confissão dele desde o início”, revelou a delegada.
Para realizar a reprodução do crime, uma inspetora da DHPP fez o papel de Rakelly. Uma boneca com o mesmo peso da vítima também foi utilizada para que José demonstrasse como concretizou o fato. Além do principal suspeito, participaram a esposa do caseiro e seu irmão, que estavam no sítio quando ocorreu o crime, além de vizinhos que ajudaram nas buscas pela vítima.

Ceará Agora