Deputado federal Leônidas Cristino em rede social aborda os prejuizos da PEC 241



Resultado de imagem para deputado federal leonidas cristino
Deputado federal Leônidas Cristino (PDT)
Usando a sua rede social o deputado federal Leônidas Cristino(PDT) de forma resumida mostrou os prejuízos que causarão a PEC 241 aprovada na Câmara em 1º turno.
Confira as afirmações de Leônidas.
       
“Toda a sociedade brasileira vai pagar pelo Novo Regime Fiscal, com exceção do capital financeiro e dos beneficiados pelo pagamento dos juros da dívida pública. Inspirada pelos grandes bancos e pela FIESP – a Federação das Indústrias de São Paulo -, esta Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, como está posta, visa atender somente ao mercado, em sacrifício de direitos legítimos do povo brasileiro.
Querer acelerar a economia em detrimento dos programas sociais - da saúde, educação, assistência social, ciência e tecnologia, e do engessamento dos investimento em infraestrutura -, é apostar no fortalecimento de um modelo excludente de desenvolvimento. É um grande erro.
A experiência internacional demonstra, há mais de uma década, o quanto é prejudicial o efeito de políticas desta natureza de redução do tamanho do Estado. O resultado é inócuo ou negativo.
Os interesses legítimos da Nação são objeto de negociata para atender ao balcão do fisiologismo que se locupleta em banquete palaciano. Abrem-se as fronteiras para a ganância da exploração do capital internacional, como se deu na exclusão da Petrobras da exclusividade na operação do petróleo do Pré-sal.
Como paralisar os avanços do país por 20 anos no exercício das funções sociais do Estado? A demanda não é estática – ela se apresenta diversificada com o crescimento populacional e vai aumentar. Se o governo não atrapalha, a economia nacional tende a uma recuperação.
O Congresso não pode aceitar a abdicação do seu direito de participar da elaboração do Orçamento, de um Orçamento que procure atender as reais necessidades do país”

Politica em Evidência