Bancos funcionam para o público até quinta-feira (29)

Resultado de imagem para Imagens de BancosAs agências bancárias de todo o território nacional estarão abertas para atendimento ao público somente até amanhã (29) e fecham na sexta-feira (30) para o recesso de Ano Novo. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro, segunda-feira, primeiro dia útil de 2017. De acordo com um comunicado da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) aquelas contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagas no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário, ou seja, na próxima segunda-feira, sem cobrança de multas por atraso.
A alternativa para o dia em que não houver atendimento nos bancos é utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios. Algumas redes de supermercados e de farmácias também realizam o recebimento de contas, dependendo do tipo de documento emitido.
Abono e Fies
Quem tem direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 tem até amanhã para ir a uma agência bancária providenciar a retirada do benefício. E o trabalhador que tem o Cartão Cidadão – desde que esteja com sua senha em mãos – poderá sacar o abono em qualquer terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas até a sexta-feira (30). Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), pouco mais de 900 mil pessoas que têm direito a receber o dinheiro ainda não efetuaram o saque dos valores. No total, são R$ 802 milhões disponíveis, considerando o valor médio de saque individual, de R$ 874,84.
O direito ao benefício pode ser consultado diretamente no site do Ministério do Trabalho (http;//abonosalarial.mte.gov.br). Além disso, o prazo para renovação de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina na próxima sexta-feira, dia 30. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. Também será encerrado, amanhã (29), o prazo para entregar no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos a partir de 25 de novembro.