Corpos das vítimas do voo da Chapecoense voltarão ao Brasil na noite desta sexta


Avião da Chapecoense caiu na Colômbia deixando 71 mortos
Avião da Chapecoense caiu na Colômbia deixando 71 mortos Foto: RAUL ARBOLEDA / STR

Os corpos dos brasileiros vítimas da queda do voo da Chapecoense começarão a voltar para o país às 19h desta sexta-feira. Neste horário, está prevista a decolagem de três aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), que levará os membros da delegação da equipe catarinense que havia viajado para Medellín, na Colômbia, para a disputa do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Os corpos dos jornalistas da Fox que também estavam no voo e perderam a vida na tragédia voltarão ao Brasil em um voo comercial.
Antes da decolagem dos aviões, os corpos dos brasileiros serão levados em comboio pelas ruas de Medellín até o aeroporto. Antes de os caixões serem colocados nos aviões, deve haver uma breve cerimônia organizada pelo governo colombiano.
Os caixões dos jogadores da Chapecoense estão cobertos com uma bandeira branca com o escudo do clube e a inscrição: “Campeões para sempre”.
O velório das vítimas acontecerá no sábado, na Arena Condá, em Chapecó. A expectativa é que o estádio e as ruas do entorno recebam cerca de 100 mil pessoas.

O Extra