Ceará se apresenta entre apoio e cobrança da torcida

r
MATEUS DANTAS
Um dos mais assediados pela torcida, Ricardinho, em recuperação de cirurgia, foi a campo apenas para fotos
Foi em clima que misturou incentivo e muita cobrança que a “era Dal Pozzo” efetivamente começou no Ceará. Ontem, o grupo alvinegro se apresentou em Porangabuçu dando início aos trabalhos para a temporada 2017. Centenas de torcedores compareceram ao estádio Carlos de Alencar Pinto para acompanhar a primeira atividade do ano do Vovô, que foi o último dos times cearenses a iniciar os trabalhos para o Estadual 2017.

A unânime insatisfação com os resultados obtidos em 2016 refletiu em tom pesado de cobrança da torcida. “Pra jogar no Vozão tem que ter disposição”, “ganhar o (Campeonato) Cearense é obrigação” e “dessa vez não tem perdão, volta Vozão pra Primeira Divisão” foram alguns dos gritos entoados pela massa. Um indicativo de que a tolerância tende a ser curta em 2017.

“A gente está com esse pensamento também. Se pegarmos os últimos dois anos, foram péssimos. Mas não adianta pensar se não colocarmos os objetivos em ação, desde os treinamentos até os jogos. Este ano vai ser diferente, pode anotar”, garantiu o atacante Magno Alves, o atleta mais festejado pela torcida.

PRÉ-TEMPORADA
Os próximos dias serão de intensos trabalhos físicos, com treinamentos em dois períodos. 

O Alvinegro corre contra o tempo para a estreia no Campeonato Cearense, marcada para o dia 18 de janeiro, contra o 

Maranguape, em local ainda indefinido. 
O POVO