Morre radialista cearense atingido por tiro em assalto em restaurante de Fortaleza



Djacy Oliveira apresentava programa na Rádio Universitária FM. (Foto: Reprodução/Facebook)
Djacy Oliveira apresentava programa na Rádio Universitária FM. (Foto: Reprodução/Facebook)
O radialista cearense Djacy Oliveira, apresentador do programa Mundo do Trabalho na Rádio Universitária FM, morreu nesta quinta-feira (12), após levar um tiro durante assalto no Centro de Fortaleza. Em nota, a rádio, que integra a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura da Universidade Federal do Ceará (UFC), lamentou a perda.
Djacy Oliveira foi vítima de assalto à mão armada na tarde da quarta-feira (11), enquanto almoçava em um restaurante no Centro. Após ser atingido por um tiro, ele foi socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), onde passou por uma cirurgia considerada bem-sucedida. Na manhã desta quinta, no entanto, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Em nota, a UFC pontuou que o radialista “era militante político identificado com a causa da democracia e do trabalhador, atuando principalmente na área de comunicação popular e sindical”. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Confira a nota na íntegra:
A Rádio Universitária FM comunica, com profundo pesar, o falecimento do nosso colaborador, radialista, produtor e apresentador do programa Mundo do Trabalho, Djacy Oliveira. Djacy Oliveira era militante político identificado com a causa da democracia e do trabalhador, atuando principalmente na área de comunicação popular e sindical.
O companheiro Djacy Oliveira foi vítima de assalto à mão armada, ontem à tarde, no Centro de Fortaleza. Sofreu um ferimento à bala, foi levado ao Instituto Dr. José Frota, onde passou por cirurgia, ainda ontem à tarde, mas faleceu de parada cardíaca hoje, no início da manhã.
Nós que fazemos a Rádio Universitária FM, emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura da Universidade Federal do Ceará, lamentamos profundamente a perda de um amigo, companheiro de trabalho, cidadão que dedicou sua vida à paz e às lutas democráticas.