Meruoca: Sessão Ordinária desta quinta-feira (23), cinco vereadores usaram à tribuna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

Nesta quinta-feira (23), a câmara de Meruoca realizou mais uma sessão ordinária. Na oportunidade vários requerimentos foram aprovados pelos vereadores, além da tribuna dos vereadores e o fechamento da tribuna popular.

Vereadores usaram à tribuna:


Mardônio Cavalcante: Ressaltou sobre o jogo beneficente  do Guarany no município no último Sábado. Falou sobre o momento carnavalesco no município."é um momento aonde as pessoas se soltam mais, e sempre acontecem coisas não agradável, principalmente a violência" o mesmo parabenizou a secretaria de cultura por promover o carnaval em Meruoca. Pediu a gestão sobre uma solução com relação ao pagamento do mês de dezembro aos funcionários.
A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna

Zé Maria Construções: Parabenizou o vereador Mardônio pela iniciativa do jogo beneficente realizado em Meruoca. Falou sobre o cancelamento da licitação dos transportes escolar e ressaltou sobre a situação precária de alguns transportes que transportam alunos da rede municipal.
Maurício Sanford: O mesmo começou sua tribuna falando sobre uma audiência que o prefeito Fonteles esteve com o governador Camilo Santana,  no qual o mesmo já levou quinze projetos e entregue ao governador. " esses projetos são lutas que devemos contar com apoio do governo estadual e federal" Ainda sobre a atual gestão, falou sobre o trabalho da reforma das praças que dá acesso a CE-440. O vereador ainda desejou um bom carnaval a todos, um carnaval com paz e tranquilidade. O nobre vereador fez críticas com relação a pessoas que jogam lixo no campo da Boa Vista, até porque, agora recente a prefeitura fez uma limpeza no mesmo, mas continua moradores jogando lixo no campo.
Tiago Marques: O  vereador falou sobre sua participação no seminário promovido pela UVC. "para nosso conhecimento é muito bom, mas só lamentar que na oportunidade nem cadeiras tinha para sentarmos, além de ser realizado em pequena sala, inclusive reclamado por vereadores." Citou sobre o encontro com o coordenador de juventude do estado do Ceará(David Barros), onde na oportunidade foi garantido total apoio ao festival de juventude do município que acontecerá em junho. Outro assunto da tribuna do vereador, foi sobre a preservação do açude Jenipapo.
Ana Carina: A vereadora ressaltou sobre a importância de seu requerimento, onde será descentralizado os recursos da cultura no município. "Meruoca só tem a ganhar, caso o prefeito venha atender esse requerimento" A mesma solicitou ao prefeito que o mesmo devolva o projeto de aumento dos servidores público o município. Inclusive devolva retroativo à fevereiro para que os mesmos não tenham prejuízo nos seus salários. Falou sobre projetos que a secretaria tem com relação a juventude de Meruoca e principalmente sobre o projeto Juventude Empreendedor.