Policia Civil desencadeia operação em Sobral e cumpre 37 mandatos de busca e apreensão



Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Sobral, com o apoio das delegacias regionais e municipais do Interior Norte do Estado, resultou no cumprimento de 37 mandados de busca e apreensão no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) – nesta terça-feira (21).
A ação, que teve a atuação de cerca de 150 policiais civis, contou também com o apoio da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e resultou na captura de sete suspeitos, além da apreensão de materiais ilícitos e da recuperação de veículos roubados.
A ofensiva foi deflagrada no Residencial Caiçara, onde cinco pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento no tráfico de drogas e receptação. Foram apreendidas, ainda, duas motocicletas com registro de roubo, 700 gramas de drogas, munições de calibre .40, cigarros falsificados, valores em dinheiro e material utilizado para embalar entorpecentes.
No local alvo da operação, foi localizado um suspeito, que estava com mandado de prisão em aberto homicídio. Todos os suspeitos e o material foram conduzidos para a unidade regional de Polícia Civil de Sobral, onde as medidas pertinentes aos casos foram tomadas.
Fonte: SSPDS