Mais de 130 municípios do CE registraram chuvas nesta 6ª feira


Fortaleza chuvosa e nublada vista do Morro Santa Terezinha, no Mucuripe (Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)

Fortaleza chuvosa e nublada vista do Morro Santa Terezinha, no Mucuripe (Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)
O Ceará registrou chuva em pelo menos 132 cidades, no monitoramento de 7h da quinta-feira (2) até 7h desta sexta-feira (3). A maior foi em Tururu, com 180 milímetros. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de que a precipitação do dia deve ser acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados de precipitação pontuais.

Já a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos  (Funceme) divulgou que, apesar de existir tendência de precipitações entre moderadas e intensas para esta sexta-feira, "não há motivos para pânico".

As outras maiores precipitações do dia foram em Beberibe (148 mm), Fortim (144 mm), Cascavel (112 mm), Horizonte (98 mm), Barroquinha (95,2 mm), Aracati (92,8 mm), Aracati (91 mm), Itaitinga (90,5 mm) e Ocara (85 mm).

Em Fortaleza, a chuva é registrada em diferentes regiões da cidade. A Defesa Civil Municipal informou que vai emitir um boletim preliminar ao meio-dia sobre as ocorrências atenidades nesta manhã. Disse ainda que está com 10 equipes de plantão nesta sexta, para trabalhos de prevenção, monitoramento e atendimento. A população pode acionar pelo 190, para ocorrências de alagamento de via, de residência, desabamento, entre outros.

g1-Ce