Eunício Oliveira é internado em São Paulo para exames complementares


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), durante a sessão desta terça (18) (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), de 64 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, desde a noite de domingo (30) para a realização de exames complementares, informou nesta segunda-feira (1º) sua assessoria de imprensa.
De acordo com a assessoria, Eunício passará por check-up após ter sido diagnosticado em Brasília com Acidente Isquêmico Transitório (AIT). O peemedebista havia sofrido o AIT na capital federal após sofrer um desmaio.
O presidente do Senado chegou a ser Internado na quinta-feira (27) na Unidade Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Lúcia, onde ficou até sexta-feira (28), quando recebeu alta.
Segundo a assessoria de Eunício, a expectativa é a de que o político realize os exames até a manhã de terça-feira (2) para poder assumir a presidência do Senado à tarde. Se isso não ocorrer, o vice, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), assumiria os trabalhos e Eunício voltaria à cadeira na quarta-feira (3).
Ainda de acordo com a assessoria de Eunício, os resultados dos exames informarão se o presidente do Senado precisará realizar algum tratamento ou não por conta do AIT. O Acidente Isquêmico Transitório pode vir a causar um Acidente Vascular Cerebral (AVC) caso não seja tratado, informou a assessoria do político.
G1 não conseguiu localizar a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês para confirmar as informações.