Chacina no Porto das Dunas deixa pelo menos seis pessoas mortas em Aquiraz







Aguerra declarada entre facções criminosas teria provocado mais uma matança na noite deste sábado (4). Um grupo armado invadiu uma residência no Porto das Dunas, em Aquiraz, na região Metropolitana de Fortaleza, e efetuaram vários disparos. Pelo menos seis pessoas foram assassinadas, todos homens.

Informações da Polícia Militar apontam que membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) alugaram a casa para uma comemoração quando foram surpreendidos por homens da Guardiões do Estado (GDE). Algumas pessoas conseguiram sobreviver pulando o muro das casas vizinhas. A PM não soube precisar quantos sobreviveram.

Os seis mortos foram identificados:

01 – Devi Saraiva Benigno

02 – Nilo Barbosa de Souza Neto

03 – Fernando dos Anjos Rodrigues Júnior

04 – Mateus de Matos Costa Monteiro

05 – Clisma Menezes Cavalcante

06 – Edmilson Magalhães Neto





Confira nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS):

A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a chacina, que vitimou seis homens, ocorrida na noite desse sábado (03) em uma residência, na Rua Búzios no Porto das Dunas, em Aquiraz.

Investigações iniciais apontam que um grupo de mais de vinte pessoas realizava uma festa na casa de veraneio quando cerca de quatro homens encapuzados chegaram ao local, em dois veículos, invadiram a residência e passaram a atirar nas vítimas. A Polícia informa ainda que para ter acesso a residência, os infratores utilizaram um dos veículos para danicar o portão principal e entrar no imóvel.

A DHPP foi para o local de crime, juntamente com equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense, e iniciou as investigações. Ainda na noite de ontem e na madrugada deste domingo (04), várias testemunhas foram ouvidas na sede da especializada.

Ceará News7