Alcântaras: Quatro vereadores usaram à tribuna na primeira sessão ordinária do segundo período legislativo





Sobre a presidência de Manoel Albuquerque( PDT), teve inicio os trabalhos do segundo período legislativo na câmara de Alcântaras. 

Na oportunidade quatro vereadores usaram à tribuna:

Vereadora Toinha Serginho


A vereadora iniciou sua tribuna pedindo um minuto de silêncio em homenagem aos falecidos no mês do recesso. Em seguida leu uma cartinha de um cidadão do Sítio Espírito Santo que falava sobre  a situação da localidade com relação a cobrança do IPTU. A referida vereadora ainda parabenizou o Festival de Quadrilha mas ressaltou sobre a segurança e o perigo com relação de bebidas em garrafas de vidro na quadra do festival.

Vereador Jhone da Ventura


O vereador ao usar a tribuna agradeceu ao prefeito Joaquim do quinca por ter realizado o desafio da realização do Festival de Quadrilhas. Pois sabemos da importância do mesmo no tocante a situação econômica para o município. Por isso o município só teve a ganhar com este Festival. Nesta sexta estamos voltando os trabalhos e precisamos dar continuidade os nossos projetos. Gostaríamos de ressaltar sobre o projeto de asfaltamento do distrito de Ventura e o asfalto que liga Alcântaras a Santa Bárbara que já está concluída. Gostaríamos de ressaltar que nosso próximo projeto será a construção do ginásio. 

Vereador Alexandre do Bomfim


O mesmo começou falando sobre um projeto do seu escritório, inclusive uma promessa de campanha. O mesmo foi inaugurado e realizado com a presença de médicos. Esse nosso projeto graças à Deus deu certo e trouse benefícios para o município. Na campanha prometí e estou cumprindo com minha promessa. Durante o recesso parei para fazer uma avaliação e fiscalizar algumas coisas que vem sendo posto pelo prefeito. Gostaria de parabenizar o prefeito Joaquim por algumas realizações realizadas na sua administração. Um projeto importante é a sexta cultural, até porque, está valorizando o artista da terra. Um dos projetos que acho de fundamental importância é o da limpeza,até porque, evita a proliferação de ratos e mosquito da dengue. 

Presidente Manoel Albuquerque


Gostaríamos de dizer que estamos iniciando o nosso segundo semestre dos trabalhos da câmara e esperamos que seja bastante produtivo. Neste ano temos duas leis importantes para ser votado neste ano que é o PPA (Plano Pluri Anual) e a LOA (Lei Orgânica do Município). Já com relação a cobrança do IPTU sabemos da ansiedade do povo sobre este imposto. Sabemos que é obrigatório a cobrança por parte do município, até porque, o mesmo tem que arrecadar. É bom lembrar que no momento o município ainda está fazendo um levantamento de todas as residências. Outro fator importante no nosso município foi o Festival de Quadrilhas que apesar de ter sido dois dias foi o esperado e graças à Deus foi um grande Festival. - Disse Manoel Albuquerque.