Algusta Brito participa da entrega o Passe Livre para hemofílicos e portadores dedeficiência



A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A manhã da última  sexta-feira (27) foi de comemoração pela conquista do Passe Livre intermunicipal para Hemofílicos e Portadores de Deficiência Física. O ato realizado hoje significa a efetivação da Lei 16.050, sancionada em janeiro deste ano, de autoria da deputada Augusta Brito, juntamente com a deputada Rachel Marques.
Em sua fala, a deputada Augusta Brito relatou a importância da gratuidade no transporte intermunicipal: "Assumimos essa luta a partir de uma audiência pública com portadores de hemofilia, realizada ainda em 2015 e, desde lá, batalhamos até conseguirmos a aprovação na Assembleia. Mas de nada adiantaria esse esforço se não contássemos com a sensibilidade do Governador Camilo Santana, a quem agradeço. Nós estamos emocionados pois sabemos que essa conquista é muito importante para quem realmente precisa".
Governador Camilo Santana explicou que essa lei beneficiará mais de 130 cearenses em todo o estado, representando um investimento de R$ 11 milhões por parte do Governo para garantir a gratuidade para hemofílicos e portadores de deficiência que precisam se deslocar de um município a outro. "Parabenizo a deputada Augusta Brito por essa iniciativa, por não ter desistido de lutar um só dia. O resultado é essa conquista comemorada hoje", finalizou Camilo Santana.

Assesoria da deputada Algusta Brito