Polo Moveleiro de Marco terá primeira feira do setor



Foto Rayanne Colares
Marco- Acompanhado do prefeito Roger Aguiar, o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Cesar Ribeiro, esteve em visita ao polo moveleiro do Marco, na região Norte do Estado. Na oportunidade, o secretário visitou indústrias e se reuniu com integrantes da Fabricantes Associados do Marco (Fama), onde garantiu apoio para o fortalecimento do setor produtivo, além da realização de uma feira de móveis, prevista para o próximo ano.
Potenciais
“O polo de Marco já é estruturado e maduro, que reúne grandes empresas, oportunidades, geração de emprego e renda e parceria com o governo do Estado, no ensino profissionalizante. Portanto, nós estamos aqui justamente para identificar os potenciais, e no que podemos ajudar para desenvolver e tornar o polo cada vez mais forte, não apenas para o município, mas também para a região como um todo”, afirmou Cesar Ribeiro.
Parceria
Após a visita, o secretário assegurou a parceria. “Estou impressionado com a profissionalização, tecnologia e qualidade da indústria, do setor como um todo, do uso e do reaproveitamento dos materiais, bem como a verticalização da cadeia produtiva daqui. Nosso compromisso agora é ajudar e dizer que podem contar com o total apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará, inclusive com a realização de eventos que fortaleçam a cadeia produtiva do polo”, garantiu Ribeiro.
Para o prefeito, “o setor moveleiro do Marco está pleiteando alguns recursos para alavancar a área comercial das empresas daqui, e, para tanto, nós estamos reunidos para pedir o apoio do Governo do Estado para promover nosso setor que hoje é muito bem representado pelo município, que com muita honra representa o Ceará e o Nordeste em todo o País”, explica.
Feira de Negócios
Ainda, durante a visita do secretário, foi assegurado o apoio para a realização da feira de móveis “Expo Fama”, a ser realizada em abril de 2018, com o objetivo de alavancar o setor fabril e projetar a produção moveleira para lojistas de todo o Brasil. Localizado em Marco, há 220 quilômetros da capital Fortaleza, o polo moveleiro é formado por 28 empresas, que geram cerca 1.800 empregos diretos e 6.000 indiretos, movimentando 16% da produção nacional e exportando para países como México, Porto Rico e Portugal