Raimundo Martins é o novo presidente da Fetraece de 2018 -2022

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e criança

Raimundo Martins foi eleito novo presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece). O resultado foi divulgado no início da tarde desta sexta-feira (24/11), após uma manhã tranquila de votação, em Beberibe. De 672 delegados e delegadas aptos, 650 compareceram as urnas. Desses, 621 votaram na chapa "Francisca Maria de Vasconcelos Carvalho", única no processo. Os votos em branco somaram 28 e um foi anulado. Raimundo e a nova direção estarão no comando da Federação pelo próximo quadriênio 2018-2022. O deputado estadual Moisés Braz (PT) segue como vice-presidente, porém, licenciado.
A eleição aconteceu no 8º Congresso Estadual de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (8º CETTR), como última deliberação da atividade. O CETTR é a principal ação deliberativa do movimento sindical cearense. As decisões tomadas devem guiar a Federação e os Sindicatos filiados pelos próximos anos.
O 8º CETTR foi encerrado com discurso do presidente eleito que falou dos desafios impostos pela atual conjuntura política e social do país. Para Raimundo Martins, o momento exige ainda mais organização sindical e luta para garantir os direitos do homem e da mulher do campo. O próximo presidente se comprometeu em fazer uma gestão democrática e participativa. O clima de confiança marcou o encerramento da atividade.
DIRETORIA EXECUTIVA TITULAR
- Raimundo Martins Pereira (Presidente)
- Moisés Braz Ricardo (Vice-presidente)
- Francisco De Assis Teixeira Sousa (Secretário Geral)
- Luiz Carlos Ribeiro de Lima (Secretário de Finanças)
- José Francisco de Almeida Carneiro (Secretário de Política Agrícola)
- Rosângela Ferreira Moura (Secretária de Política Agrária e Meio Ambiente)
- Maria dos Navegantes dos Reis Silva (Secretária de Políticas Sociais)
-Maria Erivanda França de Oliveira (Secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação)
- Cícera Vieira da Costa (Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais Agricultora Familiar)
- Milena Magalhães Camelo (Secretária de Jovens Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares)