Dnit desliga fotossensores nas BRs que cortam o Ceará










Sacos plásticos foram colocados nos equipamentos e até em algumas placas que indicam velocidade ( Foto: VC Repórter )

Dnit informa que mesmo com a interrupção, o limite de velocidade da via deve ser respeitado pelos condutores ( Foto: VC Repórter )

Os fotossensores das rodovias federais que cortam o Ceará foram desligados desde a última sexta-feira (15), informou, em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Condutores que passam pela BR - 116, na altura do KM 2, encontraramsacos plásticos cobrindo os equipamentos de fiscalização, além de algumas placas de velocidade.

O desligamento se deu em virtude do processo de novas licitações para contratação de equipamentos controladores de velocidade em rodovias federais, que se encontram em fase final de homologação. 
O funcionamento ficará interrompido até que as empresas vencedoras possam assumir os novos contratos. Os equipamentos são de propriedade das empresas fiscalizadoras.
O Dnit alerta que apesar de os equipamentos não estarem funcionando temporariamente, "a velocidade regulamentar da via permanece a mesma e deve ser obedecida pelo condutor".