Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, recebe visita do deputado José Guimarães(PT), que afirma parceria com o município


O prefeito Ednaldo Lavor recebeu, na manhã desta quinta-feira, 28, a visita de cortesia do deputado federal José Guimarães. O encontro aconteceu no prédio da antiga estação ferroviária, localizado no centro da cidade, próximo a Praça das Crianças. Ao lado do gestor, da deputada estadual Mirian Sobreira, de secretários, de vereadores e da população presente, o parlamentar fez questão de parabenizar o prefeito e seu grupo político pela conquista da tão sonhada cessão de uso das estações ferroviárias de Iguatu e dos distritos de Alencar e Suassurana. Ele também reafirmou a parceria que tem com o município.

“Todo o patrimônio da extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), desde o distrito de Alencar até Suassurana, foi cedido à Prefeitura Municipal de Iguatu. Foi uma grande conquista para a cidade e nós queremos partilhar esse momento com todos os iguatuenses, pois esse patrimônio será um espaço de lazer e cultura. Neste prédio da antiga estação ferroviária, localizado aqui no centro da cidade, será construído o cinema da cidade, um investimento que nós conseguimos ainda no governo da presidenta Dilma Rousseff”, destacou o parlamentar.
A deputada estadual Mirian Sobreira agradeceu ao deputado federal José Guimarães pelo apoio para que esse projeto fosse colocado em prática e parabenizou o prefeito Ednaldo Lavor pelo empenho em buscar sempre melhorias para Iguatu. “Hoje, nós estamos celebrando talvez o maior presente de natal que Iguatu recebeu em 2017, que foi a cessão de uso de todo esse patrimônio ferroviário que perpassa o município, pelo período de até 20 anos, para que possam ser desenvolvidos diversos projetos que beneficiem a população” frisou.

O prefeito Ednaldo Lavor cumprimentou a todos e agradeceu ao deputado federal José Guimarães e à deputada estadual Mirian Sobreira pelo empenho e dedicação que eles tiveram para que a assinatura do termo de cessão de uso das estações fosse concretizada.

“Este local era ponto de venda e uso de drogas, as pessoas tinham até medo de passar em frente. Essa é uma área que está no coração de Iguatu, e nós precisávamos fazer alguma coisa para mudar essa situação. Nós iremos transformar este local em um grande centro de cultura, lazer e entretenimento” finalizou o gestor.

Site da Prefeitura de Iguatu