Bombeiro atende ligação de emergência e descobre que sua própria casa sofreu incêndio


Bombeiro teve de apagar fogo de sua própria residência após receber ligação de seu filho.
Bombeiro teve de apagar fogo de sua própria residência após receber ligação de seu filho. Foto: Pixabay
Um bombeiro de Nova Jersey, Estados Unidos, atendeu a um chamado de emergência e descobriu que era sua própria casa que estava em chamas. Jason Penwell perdeu todos os seus bens e de sua família no incêndio que atingiu sua casa em Tabernacle, de acordo com o The Courier-Post.


Seu filho adolescente notou as primeiras chamas por volta das 15h30 da última quarta-feira, 3, quando voltava da escola. Ele então correu para casa para salvar cinco cachorros da família, com a ajuda de amigos e vizinhos, e chamou os bombeiros.
Os bombeiros chegaram e demoraram uma hora apagando o fogo e, felizmente, não houve feridos. De vítima, apenas o cachorro. Penwell disse que "nunca pensou" que poderia receber um chamado de sua própria casa, porém, ficou feliz por ninguém ter se ferido. "Claro que estamos muito tristes, mas hoje é um dia de recuperação", disse ele ao The Courier-Post.
A história do bombeiro comoveu a comunidade e algumas pessoas criaram uma campanha de arrecadação de fundos na internet para ajudar a reconstruir o imóvel e recuperar os itens perdidos. Já foram arrecadados mais de US$ 10 mil (cerca de R$ 32 mil). As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
O Estadão