Filho de deputado que tatuou nome de Temer é nomeado para cargo federal


Filho do deputado que tatuou nome de Temer é nomeado para cargo federal

O filho do deputado federal Wladimir Costa (Solidariedade) foi nomeado para exercer o cargo de delegado federal da Secretaria Nacional do Desenvolvimento Agrário. Yorran Costa, de 22 anos, receberá um salário de R$ 10 mil e terá que administrar recursos no valor de R$ 100 milhões no Pará.
A portaria divulgada nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial da União nomeia Yorran Costa para o cargo e exonera Andrei Gustavo de Castro, administrador que foi diretor geral da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado (Arcon/PA).
Yorran foi indicado pelo partido Solidariedade, presidido pelo seu pai, para assumir o cargo de gestor do órgão federal. O jovem é estudante de Direito e Gestão Pública e é o presidente executivo do Solidariedade Jovem.
Agora, ele será reponsável por questões como a reforma agrária; promoção do desenvolvimento sustentável dos agricultores familiares; e delimitação, demarcação e titulação das terras de comunidades dos quilombos.
O deputado federal Wladimir Costa comemorou a nomeação do filho. “A missão é dada, a missão será cumprida!”, declarou em um post nas redes sociais.
JB