Camilo vai a Assembleia Legislativa prestar contas


Resultado de imagem para Imagens do governador Camilo Santana na Assembleia


Após quase 50 dias de recesso parlamentar, os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará, retomam hoje as atividades do último ano da atual Legislatura. A sessão solene de instalação contará com a presença do governador do Estado, Camilo Santana, que fará a prestação de contas de 2017 e anunciará as principais ações para este ano.

As sessões ordinárias só terão início na quarta-feira da próxima semana (7), uma vez que a plenária da terça-feira será levantada, em pesar pela morte do ex-deputado cearense Almino Menezes, que morreu no início do mês passado. É de praxe na Casa Legislativa que as atividades legislativas sejam encerradas quando do falecimento de um ex-parlamentar. De acordo com o Departamento Legislativo, o rito será mantido.

Após a solenidade de abertura dos trabalhos do último ano da atual Legislatura, o governador Camilo Santana convidará todos os deputados presentes para um almoço de confraternização no Palácio da Abolição, onde tratará sobre os principais assuntos referentes à sua gestão. De acordo com alguns parlamentares, o assunto que deve nortear as conversas deve ser a questão da Segurança Pública, em decorrência dos últimos acontecimentos ocorridos no Estado.

Espaços

Para o presente ano, o governador do Estado contará com uma base aliada cada vez mais robusta, contando com pelo menos 37 apoiadores e somente nove opositores. Com uma bancada governista maior, a tendência é que o chefe do Poder Executivo tenha mais facilidade na aprovação de matérias de interesse do Estado. No entanto, devido ao período eleitoral que se avizinha, a oposição deve buscar ocupar todos os espaços possíveis para fazer críticas à gestão.

Os ânimos entre os próprios aliados também tende a se acirrar, uma vez que muitos deles, em seus colégios eleitorais, muitas vezes divergem e trazem complicações para a convivência política da base. No próximo mês de março, algumas mudanças partidárias devem acontecer, o que dará um norte para o quadro político que vai se formar para a disputa eleitoral deste ano. Secretários do Governo que vão se candidatar neste ano deixarão suas Pastas até abril.