-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

12 fevereiro 2018

Canindé começa a instalar câmeras vídeo-monitoramento


Tiveram início os trabalhos para instalação de câmeras de vídeo-monitoramento em ruas de Canindé. Em algumas vias já dar pra perceber homens trabalhando na perfuração dos buracos para a instalação das bases onde os equipamentos serão montados.
Com essa ação, a cidade começa a ingressar numa era de modernidade que acena para maior segurança aos condutores, pedestres e toda a população.
Segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento da Cidadania, Segurança e Transporte (SEDECIST) e comandante da Guarda Municipal, coronel Luciano Wagner, serão no total, instaladas 14 câmeras de vídeo-monitoramento em pontos estratégicos da cidade.
Após a instalação desses equipamentos, segundo ele, a próxima etapa será a construção da “sala de situação”, um espaço reservado na sede do 4º BPM, para acompanhamento 24 horas da movimentação nas ruas de Canindé. A finalidade é catalogar atos infracionais num raio de amplo alcance, como explica o comandante da Guarda.
“Teremos uma equipe de plantão 24 horas acompanhando a movimentação em ruas da cidade. O alcance de cada câmera é de cerca de 200 metros de visão plena. Com isso, vamos ter mais capacidade para identificar atos infracionais e delitos que possam ocorrer no entorno dos locais monitorados pelas câmeras”, explicou coronel Luciano.
Ele ressalta também que o projeto de vídeo-monitoramento é fruto da parceria da gestão da prefeita Rozário Ximenes com o governador Camilo Santana. “Essa iniciativa está sendo consolidada por força da parceria da prefeita Rozário com o Governo do Estado. E o objetivo maior é dar mais segurança aos canindeenses e aos que visitam esta cidade.”
Ainda de acordo com coronel Luciano, em breve será feito um trabalho, em parceria com o Estado, de nova sinalização de trânsito em Canindé, inclusive, com a construção de ciclovia e ciclofaixa.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial