Encontro estadual do PT vai discutir a vaga de senador


Resultado de imagem para Imagens do PT

A parte governista do PT cearense não tem disposição para fazer questionamentos ao governador Camilo Santana. Ela está bem aquinhoada com cargos e ajuda para conquistar votos. Mas a outra parte, onde estão o senador José Pimentel, a deputada Luizianne Lins, o vereador Guilherme Sampaio, e outros, cobra posicionamento político que lhe possa favorecer.
Embora o senador José Pimentel não esteja na relação de candidatos, pois sem chance de reeleição e de conquistar um mandato de deputado federal, o grupo que integra precisa de ajuda para reeleger a deputada Luizianne Lins e de ao menos um deputado estadual. Cobrar uma vaga de senador na chapa de Camilo será uma forma de pressão para conseguir outro tipo de ajuda.
O grupo de Luizianne Lins tem dificuldade, também, além de garantir sua sustentação, a de compatibilizar a campanha pedindo voto para Camilo que votará em Ciro e terá um vice indicado pelos Ferreira Gomes, o deputado Zezinho Albuquerque, além de ter que dividir o palanque com o ex-governador Cid Gomes, o principal líder da aliança de apoio ao governador, com ele pedindo votos para o presidenciável Ciro Gomes, desafetos de Luizianne.

Edison Silva