Ceará empata com Bahia e está eliminado da Copa do Nordeste


O Ceará ficou no empate com o Bahia (Felipe Oliveira/Divulgação)

O Ceará empatou em 0 a 0 com o Bahia, nesta terça-feira (26), na Arena Fonte Nova e está fora da Copa do Nordeste.

O Alvinegro precisava de uma vitória para conseguir chegar a final do torneio regional, pois perdeu a primeira partida por 1 a 0, na Arena Castelão.

Com o resultado completa 16 jogos sem vitórias. Agora, o Alvinegro volta todas as atenções para o Campeonato Brasileiro.

A outra semifinal acontece na próxima quinta-feira (28), às 21h45, entre ABC x Sampaio Corrêa, no estádio Frasqueirão. Na primeira partida o Bolívia Querida venceu o Mais Querido por 1 a 0. O jogo também terá transmissão da TV Jangadeiro canal 12.1.

No primeiro tempo o Ceará teve mais chances de abrir o placar na Arena Fonte Nova. Aos 16 minutos, Felipe Jonatan cruzou a bola e Douglas Coutinho mandou de cabeça para fora. Em outra lance de Felipe Jonatan, dessa vez de falta, Naldo de cabeça mandou por cima do gol de Anderson.

O Bahia teve uma grande chance aos 22 minutos com Mena. O jogador livre caiu para finalizar e Éverson no reflexo fez uma excelente defesa. A resposta do Ceará foi aos 27 minutos novamente com Douglas Coutinho. Luidy cruzou rasteiro para Douglas que finalizou à esquerda do goleiro. No fim da etapa inicial Élton ainda teve a chance de balançar as redes, mas a bola ficou nas mãos do defensor tricolor.

Na segunda etapa o Bahia começou melhor e aos 18 minutos Tiago desviou a bola, mas foi para o caminho errado. Novamente o Tricolor teve outra chance aos 30 minutos com Tiago. O Vovô não conseguiu fazer boas jogadas no segundo tempo e o Bahia foi superior.

Tribuna do Ceará