Cidadão da zona rural de Tamboril cai em golpe na venda de veículo



O famoso golpe do depósito em envelope na compra de veículo voltou a ser registrado em Tamboril. A vítima da vez foi o senhor Antonio Gama, morador da localidade de Pitombeira. Segundo informações de familiares, a vítima estava com seu carro a venda, um corcel II, 82, azul, placas HUD 9236 - Tamboril, quando apareceu um casal interessado em comprar o veículo. Eles disseram que eram de Catunda e fecharam negócio no carro.


A mulher do comprador foi até a agência da caixa e efetuou o deposito na quantia negociada na compra do veículo. Feito o depósito, a vítima repassou ao casal, os documentos e as chaves do automóvel que foram embora.


Animado e já objetivando comprar um outro carro, a vítima foi ao banco para sacar o dinheiro da venda de seu antigo veículo, para a surpresa de Antonio Gama, não havia dinheiro algum na conta. Foi ai que percebeu que havia caído em um golpe.


A efetivação do golpe se dá no depósito que é efetuado em um envelope. Os estelionatários, nesse tipo de fraude, informam um valor "x" no registro do depósito feito no auto atendimento e colocam o envelope vazio. No extrato emitido pelo caixa vem informado a quantia supostamente depositada na conta do beneficiário.


Qualquer informação sobre o veículo deve ser repassada para o número (88) 9.9269-9755


Blog do Manuel Sales