Deputado Sérgio Aguiar (PDT), faz reivindicações ao governador Camilo Santana


Resultado de imagem para Imagens do deputado Sérgio Aguiar

O deputado estadual Sergio Aguiar (PDT) fez cinco novas reivindicações ao governador Camilo Santana durante a solenidade de implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), em Camocim, município de 65 mil habitantes do litoral oeste do Ceará. O parlamentar pediu a construção do prédio da delegacia regional, reivindicação prontamente atendida pelo Governador, que já autorizou a assinatura de um convênio para que a Prefeitura doe o terreno. A nova delegacia deve ser inaugurada ainda este ano.
Sergio Aguiar pediu, ainda, duas novas bases do Corpo de Bombeiros, uma para Camocim e outra para Tianguá, na região da Ibiapaba, sedes das respectivas microrregiões. A quarta solicitação foi a substituição de três viaturas da Policia Militar que estão sucateadas. Além do mais, e com base na cooperação federativa, o deputado reivindicou mais duas viaturas para a Guarda Municipal de Camocim.
A solenidade de implantação do Raio regional de Camocim foi prestigiada pela cúpula da segurança pública do Ceará, além do grande número de pessoas que prestigiou o evento. O Raio de Camocim é composto por 37 policiais, 16 motos e uma viatura. A solenidade foi presidida pelo governador Camilo Santana, pelo deputado estadual Sérgio Aguiar e pela prefeita Mônica Aguiar. O deputado federal Leônidas Cristino (PDT) também prestigiou o evento. Foi implantado, também, o sistema de 17 câmeras para monitorar as ações criminosas na cidade. “A presença do Raio e o videomonitoramento em Camocim vai inibir a ação dos criminosos e, assim, tenho certeza de que a violência vai diminuir”, disse o deputado Sergio Aguiar.
Os moradores de Camocim já haviam sido agraciados com a inauguração do Centro de Educação Infantil, que beneficia 200 crianças do entorno do bairro Boa Esperança. Esta solenidade foi prestigiada pela prefeita Monica Aguiar, a vice-governadora Izolda Cela e a primeira-dama do Estado, Onélia Santana. Para Mônica, “este é um novo estilo de se fazer educação. Os resultados vão aparecer dentro de poucos anos”.

Roberto Moreira