Kátia Freitas abre VIV Festival de música na Ibiapaba







O XIV Festival Música na Ibiapaba começa neste sábado (30), às 20h, no patamar da Igreja Matriz de Viçosa do Ceará, com show de um dos destaques da música do Ceará: a cantora e compositora Kátia Freitas. A artista leva seu novo show, “Cantar Sozinho”, ao palco de uma das maiores celebrações da música no Estado, o festival apresentado pelo Governo do Estado do Ceará e Ministério da Cultura, com realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e do Instituto Dragão do Mar, em parceria com a Fundação Amigos do Theatro José de Alencar.

O festival acontece de 30 de junho a 6 de julho, reunindo 11 shows, 60 oficinas de música popular, música erudita e produção musical, além de rodas de som, encontros com os Mestres da Cultura do Ceará, que irão compartilhar seus saberes e fazeres musicais, dentre outras atividades. A programação completa do Mi – 14º Festival Música da Ibiapaba, realizada inteiramente com entrada franca, pode ser conferida no site http://festivalmi.com. O Mi – 14o Festival Música da Ibiapaba conta com apoio da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), da Prefeitura de Viçosa, e patrocínio da Naturágua e Café Santa Clara.

O espetáculo “Cantar Sozinho” revela o novo momento de Kátia Freitas, com direito a direção do aclamado Grupo Bagaceira de Teatro. O show marca o retorno da cantora e compositora ao Ceará, com novas canções, poemas inéditos, outros horizontes para sua voz e sua palavra. Mas mantendo – e levando mais longe – algumas das características que a fizeram uma das principais intérpretes e compositoras da geração que despontou nos anos 90: o esmero com sua produção musical, o cuidado com cada detalhe de seus shows, o respeito por sua obra e pelo público, a intensidade e a ousadia para, ao mesmo tempo em que reafirma suas convicções estéticas, buscar sempre novas formas de expressão.

SERVIÇO

Kátia Freitas – show “Cantar Sozinho”. Abertura do XIV Festival Música da Ibiapaba. Sábado, 30 de junho, às 20h, na Igreja Matriz (Patamar), Viçosa do Ceará. Direção musical: Cristiano Pinho. Direção artística: Grupo Bagaceira. Músicos: Cristiano Pinho (guitarra e violão), Eduardo Lopes (guitarra e violão), Herlon Robson (teclados), Miqueias dos Santos (contrabaixo), Denilson Lopes (bateria).Classificação: Livre. Duração do show: 90 min. Gratuito.