Grupo fortemente armado explode agência do Banco do Brasil em Farias Brito



Agência ficou totalmente destruída. (Foto: VC Repórter)

Farias Brito. Assaltantes fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil de Farias Brito, município a 470 km de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (13). A unidade ficou completamente destruída. Os criminosos fizeram alguns moradores de reféns, mas ninguém se feriu. A Polícia Militar acredita que conseguiram levar alguma quantidade de dinheiro.


A ação aconteceu por volta das 2h. Segundo testemunhas, o grupo utilizou dois carros, um de modelo Hilux, outro Ecosport e várias motos. O segundo veículo, inclusive, foi encontrado completamente queimado no lixão do município. A gerência do banco ainda não confirmou a quantia levada.Carro que possivelmente foi utilizado na ação. (Foto: VC Repórter)

Na BR-230, os suspeitos colocaram grampos para impedir a perseguição policial. Por isso, a Polícia Militar acredita que os criminosos fugiram para Várzea Alegre. O Comando Tático Rural (Cotar) e o Batalhão de Divisas iniciaram as buscas pelo grupo ainda nesta madrugada.

Esta é a segunda vez em menos de três anos que a agência de Farias Brito é atacada. No dia 1º de fevereiro de 2016, dois homens arrombaram dois cofres e conseguiram levar todo o dinheiro. Ação aconteceu de madrugada, mas os funcionários só perceberam por volta das 7h. Por causa do crime, a unidade passou mais de um ano sem atender a população com todos serviços bancários.

DN