-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

17 outubro 2018

Brinquedopraça chegam a cinco municípios cearenses





Iracema, Russas, Jaguaruana, Jaguaribara e Alto Santo receberão brinquedopraças nos dias 17, 18 e 19 deste mês. A entrega será realizada através do Programa Mais Infância Ceará, do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Gabinete da Primeira-Dama, em parceria com as prefeituras.

A contrapartida do município é manter a praça em bom estado de uso e conservação. A idealizadora do programa e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participará da entrega dos equipamentos, nos municípios de Iracema, nesta quarta-feira (17); Russas e Jaguaruana, na quinta-feira (18); e em Jaguaribara e Alto Santo, na próxima sexta-feira (19).

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar, reforçando o convívio familiar e comunitário. O espaço é cercado, com área de aproximadamente de 250m², piso anti-impacto e oito brinquedos. O investimento é da ordem de R$ 180.000,00, cada.

Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 46 equipamentos nos municípios de Aracati, Araripe, Banabuiú, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Chorozinho, Coreaú, Crato, Fortaleza, Granjeiro, Guaramiranga, Ibiapina, Ibicuitinga, Independência, Ipueiras, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Milagres, Mombaça, Morrinhos, Nova Olinda, Nova Russas, Ocara, Orós, Paraipaba, Porteiras, Quixadá, Reriutaba, Santana do Cariri, Tamboril, Tarrafas, Ubajara, Várzea Alegre e duas em Redenção e Baturité.

Atenção à infância

O Programa Mais Infância Ceará tem como foco a promoção do desenvolvimento infantil, estruturando-se em três pilares: Tempo de Crescer, Tempo de Brincar e Tempo de Aprender. Com a compreensão de que o desenvolvimento infantil requer abordagem integral e integrada, o Tempo de Crescer visa a construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.

O Tempo de Brincar foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento infantil, além de intensificar a socialização e a integração à cultura de sua comunidade. O intuito é construir e revitalizar espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira. Já o Tempo de Aprender entende a escola como direito de todos, buscando atender a meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.

Com Gov. do Estado
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial