Ceará e Fortaleza conhecem adversários da Copa do Nordeste 2019



(FOTO: Lucas Figueiredo/CBF)

Ceará e Fortaleza já têm compromisso marcado para o ano de 2019. É que a Copa do Nordeste já está oficialmente definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na noite desta quinta-feira (4), foi realizado o sorteio de grupos.

O Ceará foi sorteado para o grupo B. Por consequência, o Fortaleza ficou no grupo A. O Clássico-Rei deve acontecer para animador os torcedores do estado. Ao todo, 16 times participam do campeonato.

Sorteio

As 16 equipes estavam separadas em quatro potes (1 a 4), de acordo com suas respectivas posições no último Ranking Oficial da CBF. No primeiro pote, estavam Vitória, Bahia, Santa Cruz e Ceará.

O campeão Sampaio Corrêa apareceu no segundo pote, ao lado de ABC, CRB e Náutico. No terceiro, estavam Fortaleza, Confiança, Botafogo e Salgueiro. Por fim, Moto Clube, CSA, Sergipe e Altos completaram o sorteio no quarto pote.

Durante a fase de grupos, as equipes enfrentam os adversários do outro grupo. Dessa forma, as agremiações do mesmo estado foram direcionadas para grupos opostos, na medida do possível (no caso de Pernambuco, que tem três times, um dos grupos tem duas equipes do mesmo estado).

Grupos

Grupo A
Santa Cruz-PE
Vitória-BA
CRB-AL
Sampaio Corrêa-MA
Fortaleza
Salgueiro-PE
Altos-PI
Sergipe-SE

Grupo B
Bahia- BA
Ceará
ABC-RN
Náutico-PE
Confiança-SE
Botafogo-PB
Moto Club-MA
CSA-AL