-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

15 outubro 2018

Ibope: Bolsonaro atinge 59% dos votos válidos;e Haddad fica com 41%






Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 59% dos votos válidos na primeira pesquisa do Ibope sobre o segundo turno da corrida presidencial, divulgada na noite desta segunda-feira (15). Fernando Haddad (PT) ficou com 41%.

A margem de erro da pesquisa do Ibope é de 2 pontos percentuaispara mais ou para menos. O instituto informa que entrevistou 2.506 eleitores em 176 municípios, nos dias 13 e 14.

Mais cedo, foi divulgada pesquisa BTG Pactual mostrando Bolsonaro com 59% dos votos válidos, seguido pelo presidenciável do PT, com 41%.


Na última quarta-feira (10), a primeira pesquisa do Datafolha apontou o presidenciável do PSL com 58% dos votos válidos, contra 42% do petista.

No primeiro turno, o capitão reformado do Exército teve 49,2 milhõesde votos, 46% dos válidos, enquanto Haddad levou 31,3 milhões — 29%. A diferença entre os dois foi de 17,9 milhões de votos. A votação do segundo turno está marcada para o próximo dia 28 de outubro.

O horário eleitoral gratuito do segundo turno começou na sexta-feira passada (12). As táticas do petista para vencer incluem pintar o rivalcomo um "fujão" dos debates eleitorais, incentivador da violência nas ruas contra a militância de esquerda, uma figura malquista pela imprensa estrangeira, um representante do fascismo e uma ameaça para os direitos dos trabalhadores e dos grupos minorizados, como mulheres, negros e gays.

Já o líder das pesquisas aposta no sentimento de antipetismo, que fez seu partido eleger a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados. Bolsonaro insiste em colar a pecha de "fantoche de Lula"em Haddad, que evitou hoje a visitar o ex-presidente da República, preso desde abril na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). O capitão reformado do Exército recorre à força de sua militância nas redes sociais para difundir suas propostas, que incluem a liberalização do porte de armas para combater a criminalidade.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial