-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

04 novembro 2018

Fortaleza se junta a outros cinco clubes que saíram da série C para a elite







Conquistar um acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro é marcante para qualquer equipe que tenha ambições e sonhe com voos mais altos. Todo acesso para a elite do futebol nacional tem seus méritos, percalços e glórias, principalmente se conquistado por times fora do 'eixo' SP/RJ/MG/RS, mas seis clubes podem se orgulhar de terem trilhado uma trajetória ímpar para chegar lá, como o torcedor chama popularmente de 'pegar' o elevador, conquistando acessos seguidos para a Série B e Série A, ou seja, saindo da C para a elite em dois anos.


Com o acesso para a Série A conquistado ontem, o Fortaleza se juntou a outros cinco clubes a saírem da C para a elite: Guarani/SP (2008-2010), América/MG (2009-2011), América/RN (2005-2007), Atlético/GO (2008-2010) e Chapecoense (2012-2014).

Após 12 anos

O Fortaleza voltou à elite do futebol brasileiro após 12 anos, oito anos dos quais na sofrível Série C; por isso, o zagueiro Diego Jussani relembrou a desconfiança que a equipe viveu no início de competição.

"A gente sabia que ia ser sofrido. Teve um momento que passamos por desconfiança e os adversários nos alcançaram (na tabela), mas a gente sabia que ia chegar", comentou o camisa 3 da equipe.

DN
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial