-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

15 novembro 2018

Impasse financeiro põe em dúvida a participação do Guarany de Sobral no Campeonato Cearense


X



Guarany de Sobral disputou o Campeonato Cearense pela última vez em 2017. Foto: Mateus Dantas/O POVOCom estreia marcada para o dia 6 de janeiro, o Campeonato Cearense de 2019 pode ter uma baixa ainda este mês. O Guarany de Sobral, que acaba de retornar à divisão principal do Estado, estuda desistir de participar do certame por problemas financeiros. A informação foi dada pelo então diretor de futebol do time, Marcos Maciel em entrevista à rádio Cauípe, de Caucaia.

“A prefeitura (de Sobral) quer ajudar, mas existem alguns impasses que estão atrapalhando. O Guarany recebe dinheiro pela associação SAG (Sociedade Amigos do Guarany), mas ela está com um problema jurídico e time com problemas trabalhistas, portanto não tem como fazer convênio direto com nenhum dos dois e a prefeitura não tem por onde repassar o dinheiro”, explicou o dirigente.

Diante da repercussão, o presidente do Guarany de Sobral, Mauro Fuzaro, entrou em contato com a Federação Cearense de Futebol (FCF) e desmentiu a versão de Maciel, alegando, inclusive, que ele havia deixado o cargo de diretor de futebol do Cacique do Vale há 15 dias. O mandatário informou que apesar das dificuldades, busca uma maneira de colocar o time para jogar.

O Esportes O POVO apurou que o impasse financeiro relatado por Maciel de fato existe, mas a diretoria do bugre vai se reunir na sexta-feira, 16, para buscar soluções. O clube conta ainda com outros patrocinadores, mas o montante não é suficiente para arcar com as despesas do campeonato sem o apoio do governo municipal.

Terceiro colocado na Série B do Cearense deste ano, o Caucaia teria interesse na desistência do Guarany, pensando em assumir a vaga do time sobralense. Na entrevista à rádio Cauípe, maciel afirmou ter deixado o time da região metropolitana de Fortaleza de sobreaviso. O Esportes O POVO tentou ouvir a diretoria do Caucaia, mas as ligações não foram atendidas.

Questionada sobre a possibilidade do Caucaia ficar com a vaga caso o Guarany desista ou se o campeonato seria disputado por nove equipes, a assessoria da FCF respondeu que, numa hipotética desistência “levará a demanda para discussão com o Departamento Jurídico para decidir o que for melhor”.

O regulamento específico e a tabela base do Campeonato Cearense de 2019 já foram divulgados
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial