Polícia impede assalto a carro-forte no interior do Ceará








O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (23) entre as cidades de Russas e Quixeré (FOTO: Reprodução/ Whatsapp)

Polícia Militar faz emboscada e frusta ação de grupo de planejava assaltar carro-forte. Dez pessoas participaram da ação que deixou sete mortos e três foragidos durante o confronto que aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) na CE 458, que liga as cidades de Russas e Quixeré.

Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar já tinham conhecimento da ação e vinham planejando a emboscada há uma semana. Ela foi efetuada por equipes do Grupo de Ação Táticas Especiais (Gate) da PMCE.

O grupo estava dividido em três automóveis, seguindo em direção ao Rio Jaguaribe. No momento da aproximação, houve troca de tiros. Seis fuzis e munições de diversos calibres, explosivos, coletes à prova de bala e outros artefatos foram apreendidos.

De acordo com a repórter do Barra Pesada, os vigilantes agiram e quando eles tentaram fugir, os policiais estavam aguardando, alguns estavam dentro do caminhão baú.

Segundo o Tenente Coronel Queiroz, nenhum segurança ficou ferido, ou seja, as pessoas que morreram eram envolvidas no crime. “Cinco faziam a segurança do carro”. Ainda informou que a operação era integrada entre Polícia Civil, Militar e Federal. “Nós conseguimos saber as informações e neutralizar as ações dos criminosos”.

Tribuna do Ceará