Rogério Ceni renova com o Fortaleza para 2019



Rogério Ceni continua no Leão (Foto: Zerosa Filho/Especial para Tribuna do Ceará)

Rogério Ceni renovou o contrato com o Fortaleza, nesta sexta-feira (30). O técnico teve influência direta no primeiro título nacional do Tricolor: campeão brasileiro da Série B 2018.

Há mais de um ano, no dia 15 de novembro de 2017, Ceni foi apresentado oficialmente como técnico do Leão na Arena Castelão. “Vim para ganhar jogo após jogo, minha vida foi assim desde as categorias de base. Sempre fui muito dedicado no que fiz”, disse Ceni na época.

O primeiro desafio era mudar 70% do time e ir atrás de cerca de 15 jogadores novos. Além disso, a outra luta era de uma nova estrutura para o treinamento da equipe. Já o objetivo inicial era a permanência na Série B, já que o Tricolor acabara de amargar 8 anos de Série C.


Mas o que aconteceu foi além do objetivo inicial. A boa campanha do Fortaleza na Série B deste ano aconteceu desde as primeiras rodadas da competição. Os números impressionantes do Tricolor na caminhada do acesso abrilhantou ainda mais a conquista da equipe que também fez história em relação ao número de rodadas. O tricolor ficou na liderança da Série B. Das 38 rodadas da competição, o time comandado por Rogério Ceni foi líder em 36.

O título da Série B foi carimbado no dia 10 de novembro, com a vitória do Fortaleza sobre o Avaí por 1 a 0, no estádio Ressacada, em Florianópolis. Após o apito final, Ceni comemorou ao lado de seus jogadores e também citou os grandes momentos da campanha e o amor que tem pelo Tricolor. “Como diz a música que os torcedores cantam: o Fortaleza certamente está eternamente na minha história. No ano do Centenário, aconteceu essa campanha e está para sempre dentro do meu coração”, enfatizou o treinador.

Tribuna do Ceará