Confronto entre policiais e bandidos deixa pelo menos 6 motos em Palmácia







Pelo menos seis são mortos em Palmácia. Armas foram apreendidas. (FOTO: Reprodução/WhatsApp)

Atualizado às 12hs.

No início da manhã desta quinta-feira (24), seis criminosos foram mortos e outros dois feridos em confronto com a polícia na cidade de Palmácia, a 91 km de Fortaleza, no Maciço de Baturité. Dois policiais teriam sido baleados na ação. Os feridos foram encaminhados para o Instituto Dr. José Frota (IJF), na capital cearense.

O grupo se preparava para um assalto na cidade quando foi flagrado pelos agentes de segurança em um sítio na localidade de Basílio. Foram apreendidas quatro revólveres calibre 38 e duas espingardas, um simulacro, um colete balístico, rádios de comunicação, aparelhos celulares, três motocicletas, uma quantia em dinheiro, drogas e outros materiais ilícitos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública



Cerca de 20 bandidos planejavam invadir a cidade. Com isso, houve confronto com a Polícia Militar. Seis dos criminosos morreram. Dois foram presos e outros dois bandidos feridos foram transferidos para fortaleza em uma ambulância da Prefeitura de Palmácia escoltada pela polícia. Um dos homens estava bastante ensanguentado e o outro apresentava um ferimento na perna. Eles chegaram ao hospital algemados. O estado de saúde ainda não foi divulgado. Equipe da Perícia Forense esteve no local. Um policial também teria se ferido na ação.



O caso ocorre depois de uma série de 22 dias seguidos de ataques criminosos no estado, que tiveram início no último dia 2 de janeiro.

No dia 7 de dezembro de 2018, uma ação semelhante a de Palmácia ocorreu na cidade de Milagres, quando morreram 12 pessoas, entre civis e criminosos, em confronto com a polícia.



Confira a nota completa da Secretaria de Segurança Pública.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada desta quinta-feira (24), em Palmácia – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) -, frustrou a ação de um grupo criminoso acusado de assaltos e homicídios na região. Na abordagem, seis suspeitos morreram em troca de tiros com equipes da PM. O trabalho policial resultou em duas prisões e nas apreensões de seis armas de fogo, drogas, um colete balístico, rádios de comunicação, celulares e outros materiais ilícitos. De acordo com levantamentos iniciais, os militares foram informados sobre um local que servia de base para um grupo. Durante a madrugada de hoje, composições da PMCE seguiram até o ponto indicado e montaram o cerco, com o objetivo de capturar os integrantes do bando.

Ao perceberem a aproximação dos agentes de segurança, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição. Houve troca de tiros e, pelo menos, oito suspeitos foram atingidos. Durante o tiroteio, oito criminosos foram lesionados e seis deles vieram a óbito, enquanto outros dois foram socorridos para unidades de saúde e seguem sob custódia. Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Baturité, para a realização dos procedimentos cabíveis. No total, foram apreendidos até o momento: quatro revólveres calibre 38; duas espingardas calibre 12; um simulacro; um colete balístico; três motocicletas, sendo duas com registro de roubo; drogas; uma quantia em dinheiro; rádios de comunicação e aparelhos celulares. Dois policiais foram lesionados sem risco de vida durante a ocorrência.

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas ao local, onde serão realizados os primeiros levantamentos acerca do fato. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) segue com diligências pela região. A PCCE investiga a participação do grupo em ações criminosas contra bens públicos e privados na região. As identificações dos suspeitos ainda estão sendo levantadas. A ocorrência está em andamento e mais detalhes serão passados no momento oportuno.

Tribuna do Ceará