-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

06 abril 2019

Previsão da Funceme para fim de semana é de chuvas em todas as regiões do Ceará





De acrodo com Fundação Cearense de Meteorologia e Recursios Hpídricos (Funceme) o final de semana será de chuvoso no Ceará. Durante o sábado (6) a previsão é de precipitações em todas as regiões do Estado. No domingo, as condições favorecem a concentração de chuvas no Litorial, Região Jaguaribana, Ibiapina e Maciço de Baturité. Conforme os dados da Funceme, deve ocorrer chuvas isoladas nas demais regiões Ceará.

Um alerta da Funceme foi enviado para a Defesa Civil do Estado, referente à região Centro Norte. A previsão indica condições favoráveis para precipitações intensas, que deverão ter início ainda na madrugada do sábado. A temperatura mínima do dia pode chegar a 23° e a máxima a 32°. Já no domingo a mínima será de 24° e a máxima 33°.




Elizabeth Dreher

Conforme análise da imagem de satélite, observava-se, sobre o território do Ceará, nebulosidade principalmente sobre a porção ao norte. Ela estaria relacionada à instabilidade causada pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está posicionada próximo ao norte do Nordeste.

Já no leste da região, os meteorologistas observam a presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN). Esses sistemas estão contribuindo para a ocorrência de precipitações.

Segundo a Funceme choveu em 141 municípios cearences no intervalo entre as 7h desta quinta-feria (4) e o mesmo horário desta sexta-feira (5). No site do órgão as cidades de Santa Quitéria (72,2 mm), Crateús (70 mm) e Catunda (63 mm) pertencentes à Região Central e Inhamuns do Ceará registraram os maiores acumulos do período.

O Estado 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial