-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

26 maio 2019

Nos minutos finais, Fortaleza arranca empate com o Vasco da Gama








O Fortaleza conseguiu empate heróico no Campeonato Brasileiro contra o lanterna Vasco, na Arena Castelão, na noite deste domingo (26). Com gol de pênalti de Yago Pikachu no segundo tempo, a equipe de Rogério Ceni precisava partir para o ataque. O Tricolor de Aço também perdeu Edinho na segunda etapa, quando o atacante sentiu a virilha e saiu chorando de campo. Porém, aos 44 minutos, Romarinho fez jogada individual na meia lua e igualou o placar com um chute certeiro. Com o resultado, o Leão sobe para a 13ª posição.

O jogo


Em um primeito tempo estudado, o Vasco tinha paciência para trabalhar por trás e encontrar os espaços. A equipe de Luxemburgo perdeu as melhores oportunidades com Lucas Mineiro, em dois lances, um deles por méritos do zagueiro Quintero no bloqueio. No 4-3-3, o time carioca começava com Raul e pressionava bastante a saída de bola adversária com o centroavante Marrony.

O Fortaleza se postou num 4-4-2, com Kieza e Junior Santos pouco perturbando o começo das jogadas vascaínas. Wellington Paulista faz falta nessa fase defensiva pela sua contribuição com a pressão. Juninho liderou o meio campo tricolor, distribuindo muito bem a posse do Leão. Pela direita, Edinho tentava desequilibrar sempre que recebia a bola, tendo um Gabriel Dias seguro naquele setor. O volante está cada vez mais adaptado à função de lateral direito.

Na segunda etapa, o goleiro Felipe Alves fez pênalti em Rossi aos 23 minutos. Yago Pikachu bateu bem no lado direiro do arqueiro tricolor, que ainda foi para o lado certo, mas a redonda bateu na trave e entrou.



Tristeza dos atletas após gol de Pikachu. O Fortaleza teria que se superar para conseguir marcar.Foto: Helene Santos



Perto do fim, após as três substituições, Edinho sentiu dores na virília, e saiu de campo chorando. Minutos depois, Romarinho, que entrou no segundo tempo no lugar do atacante Junior Santos, que jogou mal, recebeu na entrada da grande área e chutou para a meta de Sidão, que não conseguiu a defesa. 1 a 1 no marcador, e festa da torcida da casa.



O meia fez o Castelão tremer com o empate, quando faltavam poucos minutos para uma derrota do FortalezaFoto: Helene Santos



Estatísticas

Posse de bola: Fortaleza 61% x 39% Vasco

Finalizações: Fortaleza 12 x 14 Vasco

Passes: Fortaleza 539 (88%) x 338 (83%) Vasco

Desarmes: Fortaleza 10/10 x 6/8 Vasco

Dados: Sofascore

Próximos confrontos

O Fortaleza enfrenta o Botafogo-PB pela final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (29), no Almeidão. O Tricolor venceu o jogo de ida por 1 a 0. Depois, pela sétima rodada do Brasileirão, vai ao Engenhão para encarar o Flamengo, no sábado (1), às 16h.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial