-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

13 junho 2019

Fortaleza bate Cruzeiro e deixa zona de rebaixamento




André Luis se emocionou ao marcar o gol inaugural da partida - o primeiro dele pelo Fortaleza(Foto: Fábio Lima)

Vitória na base da superação. O Fortaleza bateu o Cruzeiro por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento da Série A, na noite desta quarta-feira, 12, no Castelão, em duelo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. Para superar os mineiros, o Leão contou com desempenho decisivo de André Luis e entrega máxima do elenco, que jogou com um a menos no 2º tempo e segurou o triunfo.

O placar da partida foi construído ainda no 1º tempo. O atacante André Luis, escalado como centroavante, desencantou com a camisa do Fortaleza. Em sua 4ª partida pelo Leão, o jogador, que até então não havia feito uma partida acima da média, abriu o marcador após desviar de cabeça o cruzamento de Carlinhos. O atleta se emocionou ao balançar as redes.

PUBLICIDADE


O Cruzeiro respondeu rápido com Sassá, que girou em cima de Nathan e finalizou para empatar a partida.

Apesar da igualdade no placar, o Fortaleza seguiu tomando de conta da partida. Com maior posse de bola e intensidade, o Leão chegava com constância ao ataque, enquanto o Cruzeiro apostava nos contragolpes.

No fim do 1º tempo, o Leão, de tanto pressionar, voltou a ficar à frente no placar. O volante Juninho cruzou na cabeça de André Luis, que estufou as redes da Raposa.

No 2º tempo, o Cruzeiro passou a sair mais para o jogo em busca do empate. Entretanto, o Fortaleza não diminuiu o volume. O confronto ficou equilibrado até os 20 minutos, quando Nathan levou o segundo cartão amarelo.

Com um a menos, o Fortaleza passou a ser bastante pressionado, mas conseguiu segurar o placar até o apito final. Vitória importantíssima do Tricolor, que pulou da 17ª colocação para a 14ª, com dez pontos. O Cruzeiro foi ultrapassado pelos cearenses e caiu para 15º.

Agora a Série A dá uma pausa para a Copa América. O Fortaleza volta a campo no dia 14 de julho contra o Avaí, no Castelão. O Cruzeiro joga no mesmo dia, no Mineirão, diante do Botafogo.

Ficha técnica:

Fortaleza

4-2-3-1: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan e Carlinhos; Juninho e Felipe; Romarinho (Derley), Dodô e Marcinho (Matheus Alessandro); André Luis (Tinga). Técnico: Rogério Ceni

Téc: Rogério Ceni

Cruzeiro

4-2-3-1: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô (Marquinhos Gabriel); Henrique e Ariel Cabral (Jadson); Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Téc: Mano Menezes

Local: Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 12/6/2019

Horário: 21 horas

Árbitro: Heber Roberto

Lopes-SC

Assistentes: Alex dos Santos-SC e Eder Alexandre-Sc
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial