Manisfestantes bloqueiam avenidas e protestam em cidades do interior do Ceará



Protestos contra a reforma da Previdência e cortes de verbas da educação ocorrem nesta sexta-feira (14) em Fortaleza e em outros municípios do Ceará. Manifestantes furaram pneus de pelo menos 15 ônibus do transporte público da capital cearense e impediram o fluxo de veículos no início da manhã no cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de Maio, no Bairro Benfica. Outras cidades do pais também registraram protestos.
O trânsito em Fortaleza ficou interrompido durante um bloqueio na Avenida da Universidade feito por servidores e integrantes de sindicatos e de movimentos sociais. Os ônibus com pneus furados ficaram no meio das avenidas, interrompendo o tráfego de outros veículos.
A organização não divulgou o número de participantes. Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar acompanharam a manifestação, mas também não divulgaram estimativa de públicas.


Protestos no interior
Além do protesto em Fortaleza, também há registro de manifestação nas cidades de Brejo Santo, Sobral, Itapipoca, Beberibe, Jaguaribe, Iracema, Jaguaribara, São Gonçalo do Amarante, Canindé, Juazeiro do Norte, Milhã, Iguatu e Limoeiro do Norte nesta manhã. Participam do protesto servidores municipais e integrantes de centrais sindicais. A organização não divulgou estimativa de participantes.
O ato em Sobral se concentrou por volta das 9h, na Praça de Cuba, no Centro da cidade. Varias faixas foram colocadas no chão por estudantes, professores e servidores municipais. Logo em seguida, eles saírem em passeata por ruas e avenidas do município.
Já em Canindé, ocorreu uma interdição da BR-020, por cerca de 250 manifestantes em apoio às manifestações contra a reforma da Previdência. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada ao local.


G1 CE