Senador Sá: Prefeita Regina comemora aniversário de 62 anos de emancipação política do município


Na manhã desta sexta-feira (23), a prefeitura municipal de Senador Sá comemorou seus 62 anos de emancipação política.
Na oportunidade a prefeita Regina Vasconcelos esteve juntamente com secretários,  vereadores e a população cantando parabéns e cortando o bolo dos 62 anos de  emancipação política de Senador Sá.

Segundo a  prefeita Regina  é uma grande satisfação estarmos neste dia comemorando nosso 62 anos de emancipação política. Sabemos das dificuldades enfrentadas no nosso município e por isso estamos comemorando de forma simples e de coração  nossa data de aniversário. Muito bem poderia estar comemorando de outra forma, ou seja, trazendo grandes bandas para animar nosso aniversário, mas não, acho melhor que invés de investir esse dinheiro prefiro em melhoramentos na nossa saúde, educação e ação social e melhorar a qualidade  de vida de nosso povo e de nossa gente. - Disse Regina Vasconcelos. 
Senador Sá foi emancipado no dia 23 de agosto de 1957. O povoado inicialmente era denominado de Pitombeiras. Era distrito de Massapê e a ele anexado pela lei  Nº 1.858 , de 9 de setembro de 1921. O decreto lei Nº  448 , de 20 de dezembro de 1938  mudou o nome pra Senador Sá que era o da estação da estrada de ferro de Sobral, alí instalada em homenagem ao Senador Francisco Sá.