Mula se assusta com fogos e derruba prefeita, que fica em estado grave




Durante a tradicional cavalgada da Queima do Alho, que aconteceu nesse sábado, 31, Zilda Rezende Araújo (MDB) caiu da mula e bateu com a cabeça no asfalto. A prefeita de Doverlândia, município localizado no sudoeste de Goiás, participava do festejo que marcava a abertura da Queima do Alho, quando a mula que estava cavalgando se assustou com os fogos e a derrubou. Zildinha, como é conhecida na região, bateu com a cabeça no chão, perdeu muito sangue e foi socorrida ainda desacordada, conforme informações da Polícia Militar da cidade.

Segundo divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, os animais que eram montados na cavalgada se assustaram com o barulho dos fogos de artifício. Ainda conforme a assessoria, a prefeita de 49 anos recebeu os primeiros socorros no hospital público da cidade. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela foi levada para Iporá, cidade vizinha, sendo depois transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.


Amilcar Machado Júnior, filho da prefeita de Doverlândia, disse que o estado de sua mãe é grave. “Ela passou por cirurgia para conter a hemorragia e retirar coágulos. Ela continua em caso grave, tomando medicamentos para controlar pressão, entubada, mas está melhorando, graças a Deus”, informou Amilcar por meio de um aplicativo de mensagens.