Cariré: Prefeito Elmo Aguiar esteve vistoriando obras emergenciais no açude " Pau Branco" na localidade de Caiçara , Elmo ainda visitou obras em Tapuio




🔺Prefeito Elmo Aguiar, o agropecuarista Joaquim Aristides e o secretário de Obras, Renato Brandão, no açude "Pau Branco" (Foto: WhatsApp Image).


O prefeito Elmo Aguiar esteve nesta sexta-feira (13), pela manhã, acompanhando de perto os serviços de abertura do sangradouro do açude "Pau Branco", onde está sendo feita uma contenção para retirada do capim que está pesado dentro do açude, pois na hora em que o mesmo estiver sangrando não venha obstruir a passagem da água, para que desta forma o açude "Pau Branco" não corra o risco de arrombamento.


Por sua vez, o agropecuarista Joaquim Aristides, proprietário do açude "Pau Branco" esteve prestando todo apoio necessário e se prontificou a colocar uns mourões dentro do açude para fazer a contenção do capinzal. Vale ressaltar que o conhecido açude "Pau Branco" está localizado às margens da CE-183, no trecho entre a sede de Cariré e a localidade Caiçara.


🔺Serviços sendo realizados no distrito de Tapuio (Foto: WhatsApp Image).


Por outro lado, no período da tarde, o prefeito Elmo Aguiar, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento, Renato Brandão, foi até o distrito de Tapuio, vistoriar o trecho da avenida principal, que tem um bueiro que não está dimensionado (comportando os grandes volumes d'água) e, por isso, tem que aumentar mais uns bueiros com a colocação de manilhas, para assegurar uma maior vazão d'água.


Ainda em Tapuio, o prefeito Elmo Aguiar também esteve realizando uma vistoria ao córrego que desce do lado do loteamento novo, que passará por uma limpeza completa. Será feito ainda um desvio pelo lado do cemitério, com destino à localidade de Sussuarana, para a melhoria do tráfego e passagem das pessoas, porque a lagoa encheu e a estrada está tomada pela água, transbordando tudo.


Já na escola de Tapuio será realizada a recuperação do teto da escola local, da sala da diretoria, além da sala que está danificada pelo teto.


Em Tapuio, o prefeito Elmo Aguiar estava acompanhado da vereadora Maria Lucy Ximenes, principal representante de Tapuio na Câmara Municipal de Cariré.


*Cariré em Revista