Deputado Moisés Braz (PT), participa em Tabuleiro do Norte de audiência pública para discutir sobre regularização fundiária na cidade

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas



Uma ampla discussão sobre a regularização fundiária na cidade de Tabuleiro do Norte foi pauta de audiência pública, realizada pela Câmara Municipal, na última  sexta-feira (28/2). Estivemos presentes no debate que reuniu dezenas de agricultores familiares no auditório do Simsep, na sede do município.

O Idace retoma neste mês de março o trabalho de cartografia das terras dos pequenos produtores de Tabuleiro. A previsão é de beneficiar mais de mil agricultores com a titulação de imóvel rural. A regularização fundiária no município esteve estagnada por problemas com a empresa responsável pelo zoneamento.


Na oportunidade, destacamos a importância dos pequenos produtores para a economia municipal e de ter uma frente organizada para tratar também do registro dos títulos de terra junto ao cartório, no intuito de baratear os custos para o agricultor familiar.

A audiência atendeu requerimento do vereador Sidcley Sousa (Gordinho) e foi comandada pela presidenta da Câmara, a vereadora Clenilda Chaves. Presentes os vereadores Lucieudo Sena, Marcondes Andrade, Raimundo Pinheiro (Mundinho da Bica) e Francisco Guimarães.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé e área interna


Também estiveram presentes o técnico do Idace Paulo Henrique Lobo, o secretário de Agricultura do município Massoloni Silva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores (as) Familiares de Tabuleiro do Norte Anterio Fernandes, além de representantes de associações e cooperativas do município.
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas e multidão