-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

12 março 2020

Fortaleza vence o Pacajús e assume a liderança do Campeonato Cearense




Yuri César marcou o gol do Fortaleza na partida. (Foto: Julio Caesar/ O POVO)

De volta ao topo da tabela e com um pé e meio na semifinal do Campeonato Cearense. Esse é o Fortaleza, que na noite desta quarta-feira, 6, venceu o Pacajus por 3 a 0, na Arena Castelão. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 12 pontos, subiu três posições (ultrapassando Ceará, Guarany de Sobral e Ferroviário) e assumiu a liderança da segunda fase do Estadual. Já o Cacique do Vale do Caju, com apenas três pontos, não tem chances de classificação.


O Tricolor imprimiu um ritmo forte desde o começo do jogo e foi aos poucos envolvendo o time visitante. A equipe comandada por Rogério Ceni abriu o placar aos 18 minutos. Em jogada que começou com lançamento de Mariano Vázquez, David recebeu na área e finalizou cruzado. O goleiro espalmou para frente e a bola sobrou para Edson Cariús, que aproveitou o rebote e balançou as redes pela terceira vez com a camisa tricolor.


Na etapa final, o Leão começou arrasador. Logo no primeiro minuto, o estreante Yuri César, que entrou no jogo na volta do intervalo, aproveitou passe de Carlinhos pela esquerda e bateu de canhota. O Leão não se acomodou após o gol e seguiu pressionando e tendo domínio completo da partida. Com o jogo caminhando para o fim, o Fortaleza marcou mais um. Ederson aproveitou cruzamento de Tinga na área e escorou para as redes, de cabeça, aos 38 minutos da etapa final. Ainda cabia mais. Mas o quarto gol ficou no quase.


Apesar da vitória tranquila, o Tricolor terminou a partida na bronca com a arbitragem, que poderia ter marcado até três pênaltis para o clube. Dois deles com toque de mão na área. Em outro lance, no segundo tempo, a queixa foi por um lance em que Yuri César foi derrubado na área.


O Fortaleza volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No sábado, o Tricolor encara o Náutico, às 18h, no estádio dos Aflitos, em Recife, em jogo válido pela sétima rodada.

O POVO Online 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial